Amador


A ex-atleta da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, Laura Kettenhuber Gieseler, 15 anos, está se transferindo para a Chapecoense. Em 2016 a atleta defendeu a equipe de Futsal da APEFF Pinhalzinho de Santa Catarina, onde conquistou alguns títulos, entre eles o Campeonato Estadual de Futsal de Santa Catarina Sub-15, os Joguinhos abertos de Santa Catarina e as Olimpíadas estudantis de Santa Catarina.

Laura Gieseler está passando férias em Ijuí, onde esta revendo familiares e amigos, e se prepara para nos próximos dias voltar aos treinamentos, agora com a equipe da Chapecoense, onde em sua maioria as competições serão na modalidade de futebol, diferentemente de 2016, onde a maioria das competições foi na modalidade de Futsal.

Para este ano, a atleta ijuiense espera se adaptar o mais rápido possível ao seu novo Clube, buscar seu espaço dentro da equipe e ainda conquistar títulos. A atleta salienta que em Santa Catarina o nível das competições é muito alto, pois o Futebol e Futsal Feminino são muito valorizados, mas espera ter um excelente ano. Laura Kettenhuber Gieseler jogou na Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, durante quatro anos, equipe treinada por Rafael Rodrigues, conquistando alguns títulos com a camiseta do Rubro.