Geral

  • Geral
    17/02/2017 14:02:58 Postado por Jonas Vieira

    Deputado Assis Melo visita região de Ijuí e critica reformas propostas pelo governo Temer

    Vereador ijuiense Junior Piaia (esquerda) e Assis Melo



A luta para evitar as reformas trabalhista e da previdência social se constituem em algumas das principais bandeiras de luta do momento do deputado federal Assis Melo, pelo PC do B gaúcho. Hoje pela manhã ele esteve na Rádio Progresso, quando destacou que no momento o país vive um grande retrocesso nos direitos dos trabalhadores e da democracia.

Segundo o parlamentar, isso se deve à ameaça do governo federal de mudar regras de trabalho e previdenciárias, além do impeachment da ex-presidente da República, Dilma Roussef. Em relação à ameaça de reforma da previdência, Assis Melo enalteceu que o governo de Michel Temer quer acabar com a possibilidade da pessoa se aposentar.

Baseado em dados da Associação dos Fiscais Federais, ele contesta o argumento de que a Previdência Social é deficitária e observa que é a própria União que não contribui com o sistema previdenciário. No que diz respeito à possibilidade da reforma trabalhista, o deputado Assis Melo mencionou que, se isso ocorrer, a sociedade corre o risco de perder direitos conquistados, por exemplo, o salário maternidade.

O parlamentar gaúcho pelo PC do B ainda alerta que a reforma trabalhista não vai gerar mais empregos. Para Assis Melo, a alternativa para criar novas vagas de trabalho está em destravar o desenvolvimento. Assis Melo permanece até domingo na região, onde visita prefeitos e demais lideranças. Amanhã, às 15 horas, o deputado participa de plenária na sede do PC do B de Ijuí, no edifício Santa Helena.