Politica

  • Politica
    19/04/2017 17:04:19 Postado por Jonas Vieira

    Fenii terá 210 expositores, dentre eles, 120 indústrias




A organização geral para a 9ª edição da Fenii – Feira de Negócios da Indústria de Ijuí – está pronta. Restam, apenas, alguns detalhes, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Tambara. Em entrevista nesta manhã na Progresso, ele ressaltou que vão ser 120 indústrias com exposições entre 28 de abril e primeiro de maio. Porém, se contabilizar outros segmentos, como artesanato e agricultura familiar, o número sobe para 210 expositores.

Na mesma entrevista na RPI, o integrante da secretaria de Desenvolvimento Econômico de Ijuí, Everaldo da Silva, comentou que os espaços dos pavilhões estão todos preenchidos e apenas existem cinco vagas para expositores na área externa. A Fenii também terá atividades paralelas, por exemplo, o Crioulaço, promoção do Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Ijuí.

O Crioulaço vai vender, por meio de leilão, 36 equinos de raça. Como novidade haverá o 1º almoço do peixe, na casa Polonesa do parque Wanderley Burmann iniciativa da Cooperativa Ijuí Peixes, no domingo, 30 de abril. Foram colocados à disposição 350 fichas que já podem ser adquiridas com a própria cooperativa ou na secretaria de Desenvolvimento Econômico. Outra novidade vai ser o 1º Circuito Fenii do Rock, além do 1º Encontro Fenii de Bandas Gospel.

Fonte: Radio Progresso de Ijuí