Esportes

  • Esportes
    18/05/2017 18:05:32 Postado por Alex Frantz

    Ex-atleta do São Luiz disputa Mundial Escolar


A ex-atleta da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, Laura Kettenhuber Gieseler, 16 anos, embarca nesta sexta-feira (19/05) para a disputa do Mundial Escolar de Futebol Feminino Sub-17, que acontece na República Tcheca. A Ijuiense integra a equipe da escola EEB Lourdes Ângela Sarturi Lago, da cidade de Chapecó, que irá representar o Brasil no mundial.

A equipe catarinense parte de Chapecó a São Paulo, de onde seguem para Dubai, antes de chegarem à cidade de Praga, na República Tcheca. A competição contará com 12 países participantes, e a equipe brasileira está no grupo F, juntamente com Alemanha, China, Índia, Dinamarca e Áustria. A estréia ocorre na segunda-feira (22/05) diante da equipe da Índia, 15h no horário local e 10h no horário de Brasília.

A equipe é catarinense é treinada por Cleto Schuster e garantiu a vaga no Mundial Escolar após sair invicta do 8° Campeonato Escolar de Futebol Feminino Sub-17, disputado em Belém/PA no mês de abril. A EBB Lourdes Ângela Sarturi Lago foi à única escola pública da competição, e agora carrega o desafio de representar o Brasil na modalidade.

Laura Kettenhuber Gieseler começou a jogar na Escolinha Feminina do Rubro com 12 anos, onde conquistou alguns títulos com a Escolinha. Em 2016 participou e foi selecionada em uma avaliação em Santa Catarina pela equipe da APEFF Pinhalzinho onde jogou o ano passado, conquistando alguns títulos com aquela agremiação. Este ano transferiu-se para e equipe da Chapecoense onde integra a categoria Sub-17 daquele clube.

Segundo o técnico da Escolinha Feminina do Esporte Clube São Luiz, Rafael Rodrigues que trabalhou com a atleta, Laura sempre foi uma menina muito dedicada aos treinamentos que não gostava de faltar aos mesmos, e que após o término gostava de ficar cobrando faltas ou batendo bola, era sempre a última a sair. Além disso, o técnico salienta que a mesma ainda ajudava a recolher todo o material ainda antes de ir embora. Rafael cita que tem muito orgulho da atleta, e espera que ela consiga realizar todos os seus sonhos e objetivos dentro do esporte.  “Laura é exemplo e inspiração para muitas meninas da escolinha que tem este sonho’’, destaca o treinador.

 
 
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí