Esportes

  • Esportes
    08/08/2017 17:08:13 Postado por Alex Frantz

    Definidos grupos e regulamento do campeonato de futebol de Ijuí





Em reunião realizada na segunda-feira(07), foi definida a fórmula de disputa, composição das chaves do campeonato municipal de futebol de campo de Ijuí.
O certame está previsto para iniciar no dia 20 de agosto e os jogos serão realizados de forma simultânea no campo do Flamengo da Linha Onze Norte, campo do Juventude dos Gói e Estádio da Montanha, sendo o primeiro jogo às 13h30 e o segundo às 15h30.

Serão treze equipes em disputa do título. As agremiações foram divididas em três chaves, sendo a chave A com cinco equipes e as chaves B e C com quatro tomes cada. As equipes irão jogar em turno único dentro dos próprios grupos, se classificando para a fase seguinte os três primeiros colocados do grupo A e nas chaves B e C os dois melhores colocados. Os terceiros colocados das chaves B e C irão realizar um jogo extra para definir o último classificado para a segunda fase.

Na segunda fase os jogos serão eliminatórios em jogo único. Os confrontos serão definidos por sorteio entre os grupos um e dois. O grupo um será composto pelas equipes que passaram em primeiro lugar de suas respectivas chaves e pela equipe que obtiver o melhor índice técnico entre os segundos colocados.           Seus adversários serão sorteados entre as demais equipes classificadas, que irão compor o grupo dois. Os quatro vencedores da segunda fase disputam as semifinais, com os confrontos sendo sorteados.                                        

Os vencedores disputam a final do campeonato. O terceiro colocado será a equipe que perder a semifinal para a equipe campeã.
Na chave A estão Botafogo B, Atlético Quatorze de Julho, Flamengo da Linha Onze, Guarani e Gaúcho. Na chave B estão Palestino, Arsenal Baterias Gói, Vila Nova e Ouro Verde e a chave C tem Juventude dos Gói, Botafogo A, Bahia e Guarani Júnior.

A primeira rodada será realizada dia 20 de agosto. Na Linha Onze , pela chave A, jogam Gaúcho x Flamengo da Linha Onze e Botafogo B x Atlético Quatorze de Julho. Na chave B, em Rincão dos Gói atuam Ouro Verde x Palestino e Vila Nova x Arsenal Baterias Gói. E pela chave C, no estádio da Montanha, o embate é entre Guarani Júnior x Juventude dos Gói e Bahia x Botafogo A.

 
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí