Geral

  • Geral
    17/08/2017 09:08:42 Postado por Fabiele Caetano

    Ijuí está entre os dez mais desenvolvidos do país




Ijuí será um dos agraciados com o prêmio Cláudio Balsini a ser entregue em Criciúma, Santa Catarina, no dia 30 de agosto de 2017, no maior evento privado para a gestão pública municipal, o Bethacon.

Esse prêmio é atribuído pela Betha Sistemas aos municípios que contam com as melhores somas nos rankings:  Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF); Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM); Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e Escala Brasil Transparente (EBT).

Anualmente o Bathacon reúne gestores, secretários e profissionais da área para discutir e direcionar formas inovadoras de gerenciar os municípios.  As palestras deste ano acontecem nos dias 30 e 31 de agosto.
 

Cláudio Balsini – Empreendedor, Cláudio Matos Balsini foi um homem de visão ampla da gestão pública em Santa Catarina. Recebeu a medalha de mérito Carl Franz Albert Hoepecke, concedida a catarinenses que contribuíram para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Formado em Engenharia Elétrica pela PUC-RS, Cláudio Balsini tevr uma trajetória empreendedora marcada pela inovação.

Até se tornar empresário, foi diretor de diversas empresas, como as Carboníferas Metropolitana e Criciúma e Companhia Siderúrgica Nacional. Seus primeiros investimentos foram nas áreas de educação e gráfica, até inaugurar a Betha Sistemas, uma das maiores empresas de software para gestão publica no Brasil. Na vida comunitária, dedicou sua atenção ao Bairro da Juventude, instituição filantrópica onde são atendidas mais de 1500 crianças, adolescentes e jovens de Criciúma e região.


Fonte: Prefeitura de Ijuí