Politica

  • Politica
    10/10/2017 17:10:05 Postado por Jonas Vieira

    Vereador ijuiense critica novo projeto para repasse de verbas à União das Etnias




Durante sessão ordinária semanal realizada ontem à noite, o Legislativo de Ijuí aprovou pedido de vistas, proposto pelo vereador, João Monteiro, do PDT, referente ao projeto da prefeitura que destina R$ 50 mil para a União das Etnias. O recurso serve para ajudar no projeto cultural "Fenadi - Mosaico Cultural na Expo-Ijuí".

Em entrevista hoje na Rádio Progresso, João Monteiro disse que a Ueti e a direção da Expo-Ijuí são um “Saco sem Fundo”, no que diz respeito a repasse de recursos. Segundo ele, o evento pode se manter sozinho sem necessitar de recursos do Executivo. Monteiro reiterou que o lucro da feira é milionário e que o poder público deve ter outras prioridades.


Os vereadores devem se reunir nesta semana para tratar do tema. O vereador do PDT disse, ainda, que se sentiu constrangido, ontem, ao chegar em sua mesa no plenário e encontrar um envelope fechado, enviado pela direção da Expo/Fenadi, que segundo João Monteiro, continha ingressos para acesso ao parque. O vereador explicou que entregou o envelope para o presidente do Legislativo, por entender que esses benefícios não devem ocorrer.

 


Fonte: Rádio Progresso de Ijuí