Agricultura

  • Agricultura
    12/10/2017 16:10:08 Postado por Jonas Vieira

    Secretário da Agricultura define suspensão de importar leite do Uruguai como medida dura, mas necessária




Em vários setores da agricultura, produtores registram pouca renda, em virtude dos baixos preços pagos pelos produtos no momento da comercialização. Ontem, durante presença na abertura oficial da Expo-Ijuí/Fenadi, o secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, disse que existe certa retomada no crescimento da economia, porém falta retorno de renda para os agricultores.


Ao falar na Progresso, ele comentou sobre a decisão tomada pelo Ministério da Agricultura, de suspender, temporariamente, a importação de leite do Uruguai. Frisou que isso partiu de um pedido do Rio Grande do Sul e definiu como uma medida dura, mas necessária, até que se investigue se o Uruguai realmente produz todo o leite exportado para o Brasil ou compra de outro país.


A importação do leite uruguaio é uma das principais reclamações de entidades e produtores gaúchos, que tem levado à queda do preço do produto pago aos agricultores. Para Ernani Polo, o setor leiteiro vice o momento mais dramático da história. Sobre o mesmo assunto, o deputado estadual, Gérson Burmann, também ontem na abertura da Expo/Fenadi, enfatizou que além de interromper a compra de leite do Uruguai, são necessárias outras medidas, por exemplo, incentivar o consumo do produto.


Fonte: Rádio Progresso de Ijuí