Politica

  • Politica
    14/11/2017 16:11:24 Postado por Jonas Vieira

    Deputado gaúcho entrega dossiê no Parlasul sobre crise leiteira




A região Sul do Brasil tem baixa participação no Parlamento do Mercosul, Parlasul, conforme disse nesta manhã durante entrevista na RPI o deputado federal pelo PSB gaúcho, Heitor Schuch. Ele falou direto de Montevidéu, no Uruguai, onde participou da reunião do órgão. O deputado ainda foi empossado como membro do Parlasul.


Porém, disse que ficou bastante preocupado, porque somente ele integra o Parlasul dentre os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Heitor Schuch enfatizou que vai defender a revisão da participação brasileira no Parlamento do Mercosul, pois é a instância que orienta sobre políticas públicas no Brasil e países vizinhos, em relação a agricultura, tributos, dentre outros temas.


No caso do Rio Grande do Sul, é importante ter bom peso para negociar, por exemplo, a questão leiteira, visto que atualmente os produtores de leite, também da região de Ijuí, estão com muitos prejuízos pela importação do mesmo produto do Uruguai.


Na reunião do Parlasul, Heitor Schuch protocolou dossiê produzido pela Fetag e outras entidades, sobre a crise leiteira gaúcha. Ele ainda soube, na estada em Montevidéu, que funcionários da maior cooperativa de leite do Uruguai estão em greve e a maior cooperativa de leite da Argentina está em processo de falência.

 

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí