Geral

  • Geral
    17/12/2017 11:12:50 Postado por Jonas Vieira

    Às vésperas de fechar o ano, Legislativo de Ijuí precisa aprovar orçamento e votar PDV




A penúltima sessão legislativa de 2017 acontecerá nesta segunda-feira, 18, na Câmara de Vereadores de Ijuí. A preocupação dos parlamentares se refere à votação do orçamento do município para 2018. Para que o Poder Executivo possa seguir com os trabalhos normalmente, o orçamento precisa ser votado ainda neste ano.


Segundo a bancada governista, caso o mesmo não seja aprovado na sessão de amanhã, será na última do ano, no dia 25. A última sessão ainda vai eleger a nova mesa diretora da casa. O presidente da atual legislatura, Marildo Krombauer, do PDT, não descarta que a presidência possa ser de algum vereador dos partidos aliados, PMDB ou PP.


Na pauta para ser discutido amanhã da Câmara ijuiense, deve entrar o projeto da prefeitura para demissão voluntária dos cargos celetistas na administração municipal. Segundo dados da secretaria de Administração, cerca de 61 trabalhadores atuam nesse regime. A expectativa é que, depois de aprovado, ao menos 50% ingressem no plano. O Executivo oferece todas as garantias impostas na lei do trabalho e mais dois salários como indenização para a demissão voluntária.


Fonte: Rádio Progresso de Ijuí