Geral

  • Geral
    12/01/2018 15:01:42 Postado por Jonas Vieira

    Prefeito de Ijuí encaminha medidas para voos no aeroporto e financiamento para acessos a distritos




O Poder Executivo de Ijuí acredita em avanço no projeto para que o aeroporto local receba voos executivos. O prefeito, Valdir Heck, se reuniu, nesta semana, no Departamento Aeroportuário do Estado, em Porto Alegre. Disse que o projeto também está em Brasília e agora deve ter mais agilidade. Ele quer que até fim de junho deste ano as melhorias estejam implantadas.


Valdir Heck ressaltou que o orçamento municipal de 2018 reserva 500 mil reais para investimento no aeroporto João Batista Boss Filho, por exemplo, referente à sinalização noturna e alargamento de pista. O orçamento total previsto é de um milhão de reais. Os outros 500 mil vão ser oriundos de empresários ijuienses.


O prefeito de Ijuí também informou que pôde verificar, em Porto Alegre, o interesse da empresa Gol de expandir linhas áreas comerciais para o interior gaúcho. Existe boa perspectiva de que o aeroporto de Ijuí receba uma dessas linhas. Valdir Heck observou que a pista do aeroporto já tem condições de receber aviões da Gol, pois são aeronaves de pequeno ou médio porte, entre 8 e 16 lugares, que se adaptam ao local.


O chefe do Executivo ijuiense também manteve audiência, nesta semana, no Badesul, na capital gaúcha. Lá, encaminhou o pedido de financiamento de aproximadamente 12 milhões de reais para pavimentação com asfalto e calçamento nos acessos a distritos de Ijuí. A perspectiva é que no próximo mês ou até maço este assunto tenha evolução.

 


Fonte: Rádio Progresso de Ijuí