Geral

  • Geral
    12/01/2018 15:01:59 Postado por Jonas Vieira

    Grupo de associados da Cotrijuí defende união para superação da crise




A atual situação financeira da Cotrijuí, que está em liquidação judicial, visto problemas econômicos, traz várias manifestações. Hoje pela manhã, estiveram na Rádio Progresso os associados Luis Carlos Matte e Oldemar Bach, de Augusto Pestana, e Jandir Luiz Izeppi, morador de Ajuricaba. Em entrevista, disseram que participam de um grupo de cooperantes que deseja a reestruturação da Cotrijuí e sempre são recebidos pelo presidente liquidante, Eugênio Frizzo, quando pedem reunião.


Oldemar Bach ressaltou que também possui dinheiro a receber sobre faturamento de grãos depositados em armazém geral. Também em função do chamado sequestro de recursos, por parte de credores, que arrematam recursos bancários que entram no caixa da Cotrijuí, a cooperativa precisa reprogramar pagamentos.


Já Luiz Carlos Matte, destacou que é produtos de suínos e também tem dinheiro a receber, mas não vê motivos para que agricultores entrem em pânico. Jandir Izeppi, por sua vez, também ao falar na RPI, observou que acredita que todos vão receber os recursos de direito pela comercialização dos produtos.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí