Saúde

  • Saúde
    12/01/2018 17:01:35 Postado por Jonas Vieira

    HCI começa o ano com novo diretor executivo




A Diretoria do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), liderada pelo Presidente da instituição Cláudio Matte Martins, dentro de um planejamento estratégico que é realinhado a cada exercício, decidiu contratar um novo Diretor Executivo para a gestão do maior prestador de serviços ao Sistema Único de Saúde - SUS da região noroeste.


A partir deste mês, o HCI  tem como Diretor Executivo, o Administrador Fernando Becker, com 25 anos de experiência na área hospitalar, com passagens em hospitais como Hospital Beneficente Santa Terezinha de Encantado, Beneficência Camiliana do Sul de Estrela, Hospital Santa Cruz de Santa Cruz do Sul, Hospital Beneficente Leonilda Brunet de Ilópolis, Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar Pró Saúde, com sede em São Luís do Maranhão, onde assessorava em torno de 17 Instituições de Saúde, Hospital São Mártir de Venâncio Aires, Hospital Bruno Born de Lajeado e Fundação Universitária de Cardiologia de Viamão.


Fernando Becker é formado em Administração de Empresas Universidade de Lajeado – UNIVATES – e possui pós-graduação em MBA de Administração e Direção Hospitalar pela Fundação dos Administradores do Rio Grande do Sul - FARS. O dirigente hospitalar foi apresentado ao comitê gestor do HCI formado pela Diretoria Financeira e demais gerências e também a Diretoria eleita, formado por lideranças da comunidade, todos voluntários.


Nos primeiros dias, Fernando Becker implantou seu estilo de trabalho, com muito diálogo com as coordenações e chefias de setores e visitas para conhecer o complexo hospitalar. “ Quando recebi o convite para vir para o HCI, disse ele ao presidente Cláudio, que seria uma honra e ao mesmo tempo um desafio. O  hospital é uma referência por sua complexidade e pelos seus profissionais. Em dois meses consigo dominar toda a situação do hospital e assim planejaremos ações que possam  melhorar ainda mais os serviços prestados. Para isso, preciso contar com todos os profissionais da casa, envolvendo área médica, administrativa, técnica e de apoio, pois somente assim vamos alcançar os objetivos traçados”, disse o novo Diretor Executivo.


Na primeira reunião da Diretoria eleita com o novo Diretor Executivo, o Presidente da instituição aproveitou para reiterar a importância do colaborador, que mantém o hospital aberto nas 24 horas do dia. “ Reconhecemos quem veste a camiseta do HCI e sempre priorizamos nossos trabalhadores da saúde. Vamos avançar com uma gestão que nos traga maior resolutividade e qualidade no atendimento prestado e acima de tudo, na busca permanente do equilíbrio financeiro. Investir em gestão, significa pensar no futuro e garantir atendimento a população de toda a região de abrangência do nosso HCI”, finaliza o Presidente Cláudio Matte Martins.
 
 

Fonte: Assessoria Imprensa HCI