Geral

  • Geral
    13/02/2018 16:02:26 Postado por Jonas Vieira

    Executivo de Ijuí encaminhará licitação para novos asfaltamentos




Os bairros Getúlio Vargas e Alvorada de Ijuí demandam maior necessidade de pavimentações em ruas, segundo o secretário municipal de Obras, Desenvolvimento Urbano e Trânsito, Jair da Rosa. Frisou que no Getúlio Vargas, por exemplo, houve novos loteamentos, o que exige melhor infraestrutura.


Diante disso, Jair da Rosa observa que amanhã vai ser retomado calçamento na rua Marcos Bresolin, no bairro Getúlio Vargas. Além disso, em breve inicia o mesmo trabalho nas ruas Monsenhor Armando Teixeira e Leopoldo Lopes Pereira, também no Getúlio Vargas. Nessa semana a Smodutran deve começar calçamento na rua Cristóvão Colombo, bairro Storch.


O secretário Jair da Rosa, por outro lado, destaca que até a semana que vem deve ser encaminhado, para licitação, o projeto de asfaltamento da rua Aristeu Pereira, ainda parte das ruas Henrique Kopf, Augusto Schwantz e Professora Alice Couto. Outro tema comentado pelo secretário de Obras de Ijuí, diz respeito ao projeto de recuperar em torno de 50 mil metros quadrados de asfaltamento.


O trabalho vai ser feito em vias públicas onde o pavimento está bastante precário e em locais em que a Corsan realizou serviços de água e esgoto. Inclusive na próxima semana a prefeitura vai encaminhar ofício à unidade local da Corsan para saber quais ruas estão prontas e liberadas para reformas. As Avenidas 21 de Abril e Pinheiro Machado deverão ter recapeamento, pois apresentam asfalto deteriorado.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí