Busca rápidaX


MANCHETES

Segurança alimentar apreende 1,3 tonelada de alimentos e produtos em Porto Xavier

17 de agosto de 2023

Cinco estabelecimentos – um açougue e quatro mercados – foram fiscalizados ontem, 16, pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS no município de Porto Xavier. No total, foi apreendida 1,3 tonelada de alimentos e produtos impróprios para consumo e todos os locais foram autuados.

Conforme autos expedidos durante a operação, as principais irregularidades encontradas foram produtos sem procedência, validade vencida e armazenados de forma inadequada. No açougue fiscalizado, praticamente toda a carne foi apreendida e inutilizadaa por estar mal acondicionada e em temperatura inadequada, o que pode resultar em alterações organolépticas (cor, textura, odor e sabor). Além disso, ainda foram apreendidos, de forma cautelar, soda, álcool 92,8°, carvão e raticida.

Participaram da fiscalização a promotora de Justiça de Porto Xavier, Jéssica Osmarini Marques, o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi),Vigilância Sanitária e Serviço de Inspeção Municipal de Porto Xavier, Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon) e Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram).

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e MP