Busca rápidaX

“Inovação, criatividade e o futuro das profissões” chega às escolas, através da Setrem

29 de agosto de 2016
Por acreditar que há um potencial gigante a ser explorado pelas mentes inquietas, que saibam unir criatividade, sensibilidade, empatia, ímpeto empreendedor e capacidade técnico-científica é que a Incubadora Tecnológica SETREM (ITEc) está promovendo ciclo de palestra/oficina sobre o tema "Inovação, criatividade e o futuro das profissões" em escolas da região.

A atividade é voltada aos alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio e Cursos Técnicos e busca dialogar a respeito do impacto das novas tecnologias no mundo e seus efeitos nas relações sociais/culturais e no futuro do mercado de trabalho e das profissões. A palestra é ministrada gratuitamente pelo professor Rodrigo Soder que atua como assessor da Incubadora no ramo da propriedade intelectual, transferência de tecnologia e criação de novos empreendimentos.

A atividade aborda as principais tendências tecnológicas, o funcionamento da mente criativa, a necessidade de inovação de cunho social e o novo mercado de trabalho que está emergindo. De acordo com Soder, a ideia da palestra surgiu como forma de retomar o espírito empreendedor que já foi característica da região. “Queremos discutir sobre o espaço imenso que se abre para novas oportunidades de negócios, que estarão disponíveis para as mentes criativas, receptivas às mudanças e voltadas para a transformação social e o desafio da melhoria nas condições de vida da população mundial”.

A palestra já foi ministrada na Escola Estadual de Educação Básica João XXIII, em Giruá, e no Colégio Estadual Caldas Júnior, de Alegria. Nos próximos dias é a vez de escolas de Santa Rosa, Dr. Maurício Cardoso e São Martinho receber a atividade. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail incubadora@setrem.com.br ou fone 3535-4653/4600.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!