Busca rápidaX

MANCHETES

1% da população Ijuiense é carcerária, diz Brigada Militar após operação resposta

17 de janeiro de 2020

O 29º Batalhão da Polícia Militar de Ijuí detalhou na manhã desta sexta-feira (17), através de uma coletiva de imprensa, os resultados das últimas operações realizadas pela corporação, a fim de diminuir a criminalidade e o tráfico de drogas.

Na última segunda-feira (13), a polícia desencadeou a operação ‘resposta’ e, em cerca de 24 horas, prendeu nove indivíduos. Até a madrugada de hoje (17), dez pessoas já foram detidas. As ações ocorreram através do trabalho do setor de inteligência da BM, aliado às forças municipais de Ijuí.

Ao longo da semana a atuação da BM foi intensificada, através da suplementação de força (horas extras), a fim de extinguir com a guerra entre as facções.

Durante a coletiva, a corporação citou alguns dados que chamam a atenção para o município de Ijuí. Atualmente, a cidade conta com 82 mil habitantes, sendo que 800 são presos. Os dados, de acordo com a BM, demonstram que 1% da população Ijuiense é carcerária.

Ainda ao longo da operação resposta, o major da BM destacou os principais crimes e prisões. Somente no bairro Alvorada ocorreram duas tentativas de homicídio e duas prisões. No Bairro Lambari, um homicídio foi confirmado e mais um cadáver foi encontrado. Neste caso, a BM acredita que tenha ocorrido um crime em decorrência do primeiro homicídio. Já no Bairro Pedreira uma criança de 9 anos foi vítima de um tiroteio. O menino foi atingido por uma bala, mas não corre risco de vida.

Ao longo da operação, a polícia apreendeu vasto armamento, munição e quantidade de drogas. No período de 45 dias, a corporação deteve mais de 15 armas: oito revolveres calibre 38, um revólver calibre 32, uma espingarda calibre 12, três pistolas 9 mm, uma pistola ponto 40 e duas pistolas ponto 45, além de vasta munição e um colete balístico.

O major Edilson Góes, do 29º Batalhão da Polícia Militar de Ijuí afirma que, embora os números mostrem que existe uma certa guerra de facções no município, a comunidade pode ficar tranquila, pois as forças de segurança estão dando respostas, diariamente, a criminalidade.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!