Busca rápidaX

MANCHETES

Aulas na rede municipal em Ijuí devem seguir suspensas até o final de maio

24 de abril de 2020

O secretário de Educação de Ijuí, Eleandro Lizot, disse que ainda não há previsão de retorno das aulas na rede municipal de ensino. Em entrevista à RPI, Lizot disse que essa decisão se dá em conjunto com o governo do Estado, e que a tendência é de que as aulas não voltem pelo menos até o final do mês de maio.

Desde o início da paralisação das atividades presenciais a Secretaria de Educação de Ijuí optou por não validar como dias letivos ou ‘hora-aula’ as lições enviadas aos alunos através do modelo EAD.
No início dessa semana a SMED enviou uma nota as direções e professores da rede municipal de ensino relembrando que os materiais encaminhados servem apenas para manter os alunos ativos nos estudos, mas que as atividades não serão computadas.

Segundo avaliação do secretário, cerca de 60% dos alunos que recebem as atividades em casa respondem positivamente.

A paralisação vale também às escolas de educação infantil. Segundo Eleandro Lizot, no período do inverno é comum aumentarem as incidências de doenças respiratórias nas crianças, fato que a Secretaria de Saúde do Estado leva em consideração na hora de optar pela continuidade da paralisação.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.