Busca rápidaX

MANCHETES

10ª Delegacia da PRF divulga dados da Operação Ano Novo

3 de janeiro de 2019

A 10ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Ijuí divulgou hoje, 03, dados referentes a Operação Ano Novo, realizada dos dias 28 de dezembro até 01 de janeiro.

De acordo com o chefe da 10ª Delegacia de PRF, Vilmar Keske, com relação a acidentalidade os números foram promissores comparados ao mesmo período do ano passado: “Neste ano apenas um acidente com ferimentos graves foi registrado, o que representa uma redução de 66% em relação à 2018” salienta.

Mas, o que realmente preocupa a PRF neste ano é o grande acréscimo no número de condutores flagrados cometendo alguma irregularidade. Segundo o chefe da 10ª delegacia da PRF, na mesma operação do ano passado foram registrados 111 infrações na região, neste ano o número subiu para 223.

As infrações mais observadas durante a fiscalização foram aquelas atribuídas ao excesso de velocidade, que tiveram um acréscimo de 130 % em comparação ao ano passado.

Quanto ao número de condutores flagrados dirigindo sob efeito de álcool, em 2018 foram registrados seis casos, neste ano o número subiu para 10. De acordo com Keske, esse aumento preocupa: são condutas que buscamos coibir com bastante efetividade, e que, quando presentes em acidentes de trânsito tendem a causar maior gravidade nas ocorrências” ressalta.

Em relação às Carteiras Nacionais de Habilitação, durante a operação, 12 CNHs foram retidas, já no ano passado foram sete.
Tanto nesta operação quanto na de 2018, nenhum óbito foi registrado durante a fiscalização. 

Na avaliação com o mesmo período do ano passado, Keske afirma que os números foram bem promissores no que refere-se à redução de acidentalidade, o que é positivo, porém, a preocupação agora é outra: “infelizmente concluímos que os condutores não estão conscientes quanto a maneira correta de conduzir seus veículos, isso foi provado no número de infrações constatadas neste ano”, lamenta. 

O chefe da 10ª Delegacia da PRF afirma que em 2019 o trabalho de fiscalização e conscientização vai continuar intenso, buscando reduzir sempre mais os números de infrações e acidentes de trânsito.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!