Busca rápidaX

Primeira noite de horário ampliado de restrição de atividades em Ijuí não registra irregularidades

24 de fevereiro de 2021

A primeira noite de horário ampliado de restrição das atividades não essenciais, que vigora em todo o Rio Grande do Sul, não teve registros de irregularidades em Ijuí. Segundo o responsável pela Vigilância Ambiental da prefeitura ijuiense, Ortiz Schröer Júnior, os estabelecimentos respeitaram o horário de funcionamento, sem nenhuma infração verificada. De ontem, até a próxima segunda-feira, os setores não essenciais precisam ficar fechados das 20 horas às 5 horas da madrugada seguinte. A medida, determinada pelo governo estadual, visa tentar reduzir os altos números de casos de Covid e internações pela doença no Rio Grande do Sul. Porém, existe exceção, ou seja, podem atuar das 20 as 5 horas as farmácias, serviços funerários, atendimento assistencial e outros.

E a prefeitura de Ijuí acatou na íntegra o decreto do Executivo estadual referente à bandeira vermelha para esta semana referente ao distanciamento controlado. Até segunda-feira que vem, a região de Ijuí está classificada em vermelho, de alto risco para a Covid. Com isso, o município de Ijuí não vai utilizar a cogestão, com regras mais brandas. O prefeito, Andrei Cossetin, disse que se mantém as regras mais fortes de bandeira vermelha para tentar, nessa semana, reduzir os casos de Coronavírus e internações hospitalares, caso contrário, na próxima semana, Ijuí poderá ingressar na bandeira preta. Até segunda-feira que vem clubes sociais e quadras esportivas não podem abrir em Ijuí.

As piscinas de clubes estão autorizadas a funcionas apenas para atividades físicas. Academias de ginástica podem funcionar com 25% da capacidade. Outros setores como o comércio em geral, barbearias, salões de beleza e oficinas mecânicas também podem atender, mas com respeito às regras de distanciamento e o número de pessoas no mesmo local. Postos de combustíveis precisam evitar aglomeração de pessoas, inclusive no estacionamento.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí