Busca rápidaX

13 municípios irão aportar recursos no Hospital São Vicente de Paulo

11 de setembro de 2018

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), importante instituição do município e que atende pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS), receberá aporte financeiro de 13 municípios da região. A confirmação da notícia a direção do Hospital ocorreu durante a tarde de hoje (10) em reunião com representantes dos executivos municipais e Conselho Gestor do HSVP.

De acordo com João Schemmer, secretário executivo da Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja) e do Consórcio dos Municípios do Alto Jacuí (Comaja), serão aportados R$ 1,00 por habitante/mês totalizando R$ 190 mil, incluídos aí o valor de Cruz Alta, de forma imediata. “É um modelo de co- financiamento. Os 13 municípios entenderam a necessidade do aporte para o bom serviço e sabem da difícil situação pelo qual o São Vicente passa”, disse ele.

“Desde 2017 estamos construindo uma unidade com os demais prefeitos, em prol do Hospital, apesar da crise financeira onde os municípios são os que mais sofrem em especial Cruz Alta. Vamos somando esforços junto ao Abrace o São Vicente e estamos conseguindo resultados. Sabemos que somente os esforços dos municípios não irão resolver os problemas, mas amenizam o quadro e é nosso compromisso seguirmos juntos com a mobilização política constante para a busca de mais recursos para o São Vicente”, enfatiza o prefeito de Cruz Alta Vilson Roberto.

Veja os municípios que irão destinar recursos para o HSVP:

– Cruz Alta;

– Tupanciretã;

– Saldanha Marinho;

– Santa Bárbara;

– Colorado;

– Selbach;

– Ibirubá;

– Quinze de Novembro;

– Fortaleza dos Valos;

– Boa Vista do Cadeado;

– Boa Vista do Incra;

– Salto do Jacuí;

– Jacuizinho.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Prefeitura de Cruz Alta / Texto: Fernando Baptista

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!