Busca rápidaX


MANCHETES

Autor de homicídio em mercado de Ijuí se apresenta à polícia

21 de setembro de 2021

Se apresentou à Polícia Civil o homem acusado de ter cometido um assassinato dentro de um mercado localizado no bairro Assis Brasil, em Ijuí. Juliano de Almeida, de 28 anos, alega legítima defesa e disse que na noite anterior do crime, ele e a vítima teriam se desentendido. A Polícia Civil já havia o identificado e contra o acusado havia um mandado de prisão preventiva. 

Acompanhado do advogado criminalista José Elias da Silva, Almeida se apresentou na 1ª Delegacia da Polícia Civil. Posteriormente foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e na sequência encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Ijuí.

A reportagem RPI ouviu o delegado Maurício Posselt o qual informou que o inquérito tem um prazo de 10 dias para ser concluído. “Segundo ele (acusado) achou que iria ser agredido pela vítima e então atirou antes. Levou uma arma que possuía de tempos em razão de trabalhar no interior e que essa arma teria se desfeito e jogado em um rio”, disse a autoridade policial. 

Ainda de acordo com Posselt, a vítima trabalhava como açougueiro no mercado e o autor na propriedade rural dos donos do mercado. “Ele alega, da forma dele, que teria reagido. O crime possui as imagens de câmeras internas. Está bem clara a forma da ação”, concluiu o delegado. 

O CRIME 

O homem assassinado na manhã de domingo dentro do Supermercado Laçador, localizado na Avenida Coronel Dico, bairro Sol Nascente, conforme a Brigada Militar, tinha antecedentes criminais.

O crime vitimou Ismael Rebelo de André, 47. Ele era natural de Três Passos, porém residia no bairro Colonial, Ijuí. Ele tinha condenações por estupro, homicídio tentado, homicídio qualificado e vias de fato. Sua condenação foi de 23 anos e 2 meses. O homem estava em liberdade condicional. 

 

Confira a entrevista com o delegado Maurício Posselt:

 

Fonte: Rádio Progresso