Busca rápidaX


Ijuiense conquista cinturão da categoria cruzador no campeonato brasileiro de artes marciais

18 de novembro de 2021

O ijuiense Abel Rodrigues Zimmermmann, o “Urso Negro”, 21 anos, conquistou no último dia 14, o cinturão da categoria cruzador no campeonato brasileiro de Kickboxing CIAM, que foi disputado em Novo Hamburgo. Agora segue em viagem ao Rio de Janeiro para disputa do campeonato mundial de Artes Marciais CBLAM – UIAMA na modalidade Low Kicks e Point Fight de Kickboxing que será realizado pela primeira vez no Brasil, no dia 20 de novembro.
Abel, morador do bairro Glória em Ijuí, segue firme e feliz, já em trânsito à capital Fluminense. O atleta é também o atual campeão sul brasileiro de kickboxing do CIAM.
O ijuiense tem se esforçado para obter essas conquistas e tem usado de recursos próprios para poder competir. Para a viagem ao Rio de Janeiro, Abel vendeu brigadeiros e fez uma rifa para angariar fundos para ir e se manter em solo carioca.

“Agradeço a todos que me ajudaram a viver este momento, especialmente a minha Coach, Vanessa. Conheci a Vanessa Pacheco quando fui Campeão Sul Brasileiro, modalidade K-1. Ela ainda não era minha Coach, mas mesmo assim me ajudou, agora trabalhamos juntos em prol do esporte.
Ela é a melhor Coach Esportiva do mundo, sou muito grato por ela sempre estar comigo nos campeonatos e me recuperando após as “Guerras”, destacou Abel.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí