Busca rápidaX

1ª Exposição virtual de Produtos de Artesanato do Estado já está com inscrições abertas

13 de agosto de 2020

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (STAS) e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) lançaram, nesta semana, a 1ª Exposição Virtual de Produtos de Artesanato do RS, no blog: http://www.artesanatogaucho.rs.gov.br/. Artesãos registrados no Programa Gaúcho do Artesanato (PGA) poderão expor e divulgar produtos na feira virtual. As inscrições para a primeira campanha seguem até 7 de setembro.

“É importante lembrar que essa edição virtual contará com diversas capacitações para os artesãos gaúchos, que iniciam-se nesta segunda-feira. É uma ótima oportunidade para o empreendedor expor seus produtos, inovando o mercado de trabalho em tempos de pandemia”, destaca a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker.

De acordo com o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, “a feira virtual objetiva divulgar o trabalho e as peças de alta qualidade confeccionadas pelos artesãos gaúchos, de modo a promover a comercialização, por meio da aproximação do artesão com os consumidores. Os consumidores poderão contatar diretamente com os artesãos, seja por telefone ou pelos contatos comerciais e de relacionamento disponibilizados pelos próprios artesãos”.  

Segundo Grade, a exposição foi a alternativa encontrada para fomentar o setor e manter a realização dos eventos que geram emprego e renda para as famílias gaúchas com segurança, durante a pandemia de coronavírus.

Poderão se inscrever na exposição virtual os artesãos que possuírem Carteira de Artesão expedida pelo PGA dentro do prazo de validade. Profissionais que necessitarem renovar sua Carteira de Artesão poderão fazê-lo através do blog. Somente serão aceitas inscrições para exposição de peças de matérias-primas e técnicas para as quais os candidatos estão habilitados, ou seja, que constam na Carteira de Artesão. Para expor na feira, é necessário preencher o formulário de inscrição presente no portal – www.artesanatogaucho.rs.gov.br – e as informações sobre os produtos, além de anexar as imagens das peças artesanais que participarão do evento. Confira a íntegra do edital no blog.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Secretaria de trabalho e assistência social/RS
error: Conteúdo protegido!