Busca rápidaX

MANCHETES

Entidades empresariais e prefeitura chegam a acordo, e turno único no comércio será revisto

2 de julho de 2020
aci ijui

Devido a uma série de reclamações de empresários e da população em geral, o comitê municipal de enfrentamento à Covid-19 em Ijuí, congregado pelo poder Executivo, promoveu duas reuniões ao longo desta quinta-feira para debater a adoção do turno único para o funcionamento do comércio. Entidades representativas da classe empresarial, a ACI e o Sindilojas insistiram para que a medida fosse revista pelo poder Executivo, sob a alegação de que a limitação de horários causa ainda mais aglomerações, tanto em estabelecimentos do comércio varejista quanto em locais do segmento de alimentação, como os supermercados.

Desta forma, as entidades empresariais emitiram nota no fim da tarde de hoje, informando que a prefeitura de Ijuí concordou em rever o decreto municipal que limitou a atuação das empresas. As regras valerão para esta sexta-feira, 3, e, após a divulgação da nova classificação de Ijuí no sistema de bandeiras do distanciamento controlado do governo do Estado, prevista para as 17 horas desta sexta, as regras locais serão revistas. Se o município permanecer na bandeira laranja, a prefeitura se comprometeu a atualizar o decreto com regras menos rígidas e condizentes com o que determina o governo do Estado. Ainda ficou acordado, segundo a nota conjunta das duas entidades, que mesmo com o toque de recolher na cidade, o serviço de tele-entrega em bares, restaurantes e lancherias estará disponível até as 23 horas, e não até as 22h, como determina o decreto atualmente.

Confira na íntegra a nota da ACI e do Sindilojas:

Em reunião realizada na tarde de hoje no gabinete do prefeito, lideranças empresariais de variados setores econômicos, saúde e entidades (ACI e Sindilojas) apresentaram ao chefe do executivo municipal suas reivindicações e propostas para a flexibilização do novo decreto municipal. Após longo debate novo documento foi protocolado e um acordo estabelecido para os próximos dias. Conforme acordado, o modelo de atendimento em turno único vigorará por apenas mais 1 dia (sexta-feira), até a chegada do resultado do modelo de isolamento controlado do RS. A partir deste resultado o município atenderá o que rege o programa de bandeiras de isolamento podendo retornar as atividades aos horários correspondente a cor de nossa região. Quanto ao sistema de tele entrega, será ampliado o horário para até às 23 horas.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.
error: Conteúdo protegido!