Busca rápidaX

MANCHETES

“Estamos mandando pacientes pra onde tiver leito de UTI disponível” afirma prefeito de Ajuricaba

3 de março de 2021

Com aproximadamente 7 mil habitantes e 3 mil pessoas já testadas para a Covid-19, Ajuricaba convive com a mesma realidade que muitos municípios gaúchos enfrentam nesse momento: a falta de leitos de UTI no Hospital do município.
Diante do atual cenário, a solução é mandar pacientes a cidades que ainda disponibilizem de leitos. A informação é do prefeito de Ajuricaba, Ivan Chagas, que em entrevista à Rádio Progresso comentou sobre a atual situação.

O pequeno município já havia confirmado até ontem (02) 833 casos positivos para o coronavírus. Somente nesta terça-feira, oito moradores testaram positivos. Além disso, segundo dados obtidos até esta terça-feira, 26 pessoas aguardavam resultado do Lacen e outras 189 estavam isoladas. Ajuricaba já registrou sete óbitos pela doença. No entanto, 759 pessoas já estão curadas.

No que se refere a vacina, ela chega em ritmo lento a Ajuricaba, que recebeu até agora 448 doses. Dessas, 338 pessoas já haviam recebido o imunizante até ontem: são idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde.
Nesta semana esse público continua recebendo a vacina, até esgotar as doses.
Segundo o prefeito Ivan, Ajuricaba aguarda a chegada de uma nova remessa e em maior quantidade. “Em março e abril devemos receber um quantitativo maior e ampliar a faixa etária da população “ finaliza Chagas.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.