Busca rápidaX


MANCHETES

Fioravante Ballin tem sete dias para apresentar defesa no processo de impugnação de candidatura

9 de outubro de 2020

O juiz eleitoral da 23ª Zona Eleitoral, Nasser Hatem, abriu prazo de sete dias para que o candidato a prefeito de Ijuí nas eleições de 15 de novembro, Fioravante Ballin (PDT), apresente defesa junto ao processo de impugnação de sua candidatura, ajuizada pela coligação “Acredite, Ijuí Pode Mais”.

Conforme o advogado Dante Trindade, que representa a coligação “Juntos para cuidar da nossa gente”, este é um movimento natural do judiciário e a defesa será apresentada dentro dos prazos. Após isto, o processo é encaminhado ao Ministério Público Eleitoral que terá 24 horas para dar o seu parecer sobre o tema. O MPE pode sugerir a condenação ou o arquivamento do processo. 

A tese apresentada pela coligação “Acredite, Ijuí pode mais” se baseou em um processo de dívida ativa a qual o município de Ijuí cobra o ex prefeito Fioravante Ballin. Em recente entrevista à Rádio Progresso o Dr. José Luiz Blaszack que ingressou com o processo na justiça, disse que na tese apresentada ao judiciário sobram motivos para que o candidato Fioravante Ballin (PDT) se torne inelegível. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí