Busca rápidaX

Grupo de Ijuí promove há quatro meses ‘Ações do Bem’ à comunidade carente

7 de agosto de 2020

A pandemia do coronavírus  vem a cada dia mais abrindo espaço para a solidariedade. Desde o inicio da quarentena diversas ações já foram divulgadas pela reportagem da Rádio Progresso, mas uma, em especial, vem chamando atenção da comunidade de Ijuí.

A ideia partiu da ijuiense Priscila Padilha, que logo no inicio da pandemia pensou em como poderia ajudar as pessoas que mais necessitam.  Foi quando em conversa com os amigos Eduardo Brasil e Luiza Walker, que o pequeno grupo decidiu fazer uma busca em seus itens pessoais, além de levar  a ideia aos familiares e amigos, a fim de arrecadar agasalhos, roupas, cobertores, alimentos, brinquedos, material de higiene e o que mais pudesse ser útil ao próximo. Priscila conta que neste momento surgiu também a ideia de usar as redes sociais para mobilizar um maior número de pessoas que quisessem ajudar.

O resultado é que inúmeras pessoas decidiram entrar na causa, e aos poucos um estoque de materiais foi sendo organizado na residência dos pais da Priscila. Nesse momento outras duas pessoas passaram a fazer parte da ação: a Helena e Tais Sala, que já desenvolvem outro projeto, o “almoço solidário” na Igreja Metodista, que distribui refeições grátis para quem necessita.
Unindo mais forças, o grupo organizou uma lista de endereço com as famílias que seriam beneficiadas com a primeira ação e efetivou a primeira entrega.

Depois, o grupo foi crescendo e a solidariedade aumentando. Desde então já foram mais de sete ações de entrega em diferentes pontos da cidade. “Hoje arrecadamos, fazemos a triagem, separamos e damos destino correto. Em algumas ações levamos só roupas fazendo o varal solidário pelos bairros e em outras ações levamos alimentos, marmitas cobertores e vamos atendendo as pessoas conforme pedido e indicação” afirma Priscila. Além disso, os fotógrafos Ike Fabrim e Paloma Massafra, proprietários de uma empresa de fotografia de Ijuí, que além de contribuírem com as ações estão registrando as entregas em imagens. 

Quem quiser fazer parte dessas ações do bem pode entrar em contato com a Pri Padilha e Helena Sala no Facebook ou ir aos pontos de coleta na Veterinária Clinivet e no estúdio Armyphoto.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!