Busca rápidaX


MANCHETES

Liberação de provas campeiras valerão a partir de primeiro de outubro

23 de agosto de 2020

O Movimento Tradicionalista Gaúcho se organiza para retomada parcial das ações, mesmo ainda durante a pandemia da Covid-19. Semana passada, o governo gaúcho deu aval para realizar rodeios e provas campeiras, mas somente a partir de primeiro de outubro.

Até lá, segundo Gilda Galeazzi, presidente do MTG do Rio Grade do Sul, as regiões tradicionalistas e municípios precisam se adequar a uma cartilha de 42 itens que o Estado impõe para reiniciar as programações tradicionalistas. Uma das requisições é que as atividades não poderão contar com público.

Em entrevista na RPI, Gilda Galeazzi observa que há muitas pessoas que dependem de rodeios para a sobrevivência financeira, ou seja, narradores e quem trabalha com os animais durante os eventos. Segundo ela, esse grupo está há mais de cinco meses com problemas financeiros. Também passarão a ser permitidas as aulas de danças em CTGs.

A presidente do MTG  também enfatizou que a programação da Semana Farroupilha deste ano, devido à pandemia da Covid-19, estará bastante restrita. Inclusive, foi cancelado o acendimento da chama crioula que estava marcado para acontecer no município de Canguçu.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí