Busca rápidaX


MANCHETES

1º Encontro da Família Acolhedora discute políticas públicas e conta com a participação de juízes

24 de outubro de 2019

Acontece desde a manhã de hoje (24), no auditório do Sesc, o 1ª Encontro da Família Acolhedora de Ijuí. O evento, que tem como objetivo discutir possíveis avanços em relação às políticas públicas voltadas ao acolhimento de crianças e adolescentes no município, é promovido pelo Poder Executivo de Ijuí, Ministério Público e Poder Judiciário do Rio Grande do Sul.

O encontro ocorre até as 17h e conta com a participação de autoridades como o Prefeito Valdir Heck, juízes das Varas da Infância e da Juventude de Santo Ângelo e Ijuí, Luiz Carlos Rosa e Maria Luiza Gaspary, respectivamente.

Em Ijuí, somente três famílias são cadastradas no Programa Família Acolhedora, que tem como objetivo acolher crianças e adolescentes que possuem medida protetiva. Segundo a psicóloga do programa, Regina Rosa Monteiro, a equipe busca por famílias interessadas e que possuam interesse e disponibilidade em acolher, em prazo temporário. O tempo máximo de acolhimento em Ijuí chegou a seis meses.

Do ato inicial do 1º Encontro da Família Acolhedora, além do prefeito e da Secretária de Desenvolvimento Social, Romi Rohde, também participaram outros integrantes do Poder Executivo, a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e que coordenado o programa Família Acolhedora, Marli Gaspar.