Busca rápidaX

Para evitar ingresso na bandeira vermelha, prefeitura de Ijuí anuncia novas regras contra a Covid-19

15 de junho de 2020

O prefeito Valdir Heck anunciou no fim da tarde hoje a adoção de novas medidas restritivas, em virtude da pandemia do Coronavírus. O chefe do Executivo ijuiense alegou que, nos últimos 15 dias, o número de infectados pela Covid-19 em Ijuí mais que triplicou, o que exige atitudes mais drásticas por parte do poder público. Ao voltar a pedir pelo fim das aglomerações, uso de máscaras em locais públicos e atenção às regras de higiene, o prefeito também afirmou que, se o ritmo de novos casos de Covid-19 continuar subindo desta forma, Ijuí ingressará na bandeira vermelha na próxima semana, o que provocará o fechamento irrestrito de empresas. Veja como ficam as principais atividades:

– A partir de amanhã, 16 de junho, os postos de combustíveis da área urbana fecharão às 19 horas, e nos sábados e domingos poderão ficar abertos até as 15 horas.

– Bares e lanchonetes só poderão funcionar por serviços de telentrega. 

– Indústrias e demais empresas com 10 ou mais funcionários precisarão medir temperatura de seus funcionários, sempre no início da jornada de trabalho.

– Clubes sociais, esportivos e canchas de bochas devem fechar as portas a partir desta terça-feira. Já academias e quadras esportivas continuam com regras atuais.

– Salões de beleza seguem com as regras atuais.

– Missas, cultos e atividades religiosas permanecem como estão. Imobiliárias, escritórios de contabilidade e atividades semelhantes seguem com as regras atuais.

– Transporte público permanece como está. Segmento hoteleiro permanece com possibilidade de utilizar 70% de sua capacidade de ocupação.

– Os supermercados seguirão no regramento atual, desde que sigam evitando superlotação em seus espaços internos, e exigindo higienização das mãos e uso de máscara por parte dos clientes.

– Os restaurantes e padarias permanecem com o regramento anterior, assim como o comércio varejista.

No caso das atividades que não tiveram alterações, o prefeito informou que as regras se manterão somente no caso de Ijuí seguir na bandeira laranja. Já no cenário onde o município e a região estiverem na bandeira vermelha, o cenário será alterado.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí.
error: Conteúdo protegido!