Busca rápidaX

Preso um dos criminosos que matou homem na frente da filha, em Cruz Alta

28 de agosto de 2020
Foto: PC/divulgação

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (28) um dos criminosos envolvidos em um crime de latrocínio, que ocorreu na noite de ontem (27) na Granja Guajuvira, na BR-158, interior de Cruz Alta. O indivíduo foi localizado em um dos apartamentos da Cohab/Diário Serrano e estava foragido do sistema prisional de Ijuí. Ele admitiu participação no crime.

O criminoso possui antecedentes por roubo, tentativa de homicídio, associação criminosa, posse de arma de fogo, receptação, favorecimento real  e lesão corporal. Na residência foram encontrados e apreendidos a arma de fogo utilizada na ação, o celular de uma das vítimas e vestimentas utilizadas pelo autor no momento do crime.

Na sequência, equipes da B, localizaram, no Bairro Brum, o veículo F1000 abandonado, que havia sido subtraído da propriedade e utilizado para transportar os objetos do roubo. No começo da tarde, foram localizados os defensivos agrícolas e o cofre que haviam sido roubados. O material estava depositado em uma casa abandonada na Rua Maria de Lourdes Rosselet, Bairro Jardim Primavera. A diligências continuam para localização do segundo suspeito. 

Relembre o caso

Conforme a polícia, na noite de ontem a vítima Ivanir Eckert, de 45 anos, estava na companhia de sua filha, de 7 anos, em uma mata, caçando. O local é distante cerca de 1 km da sede da propriedade. No local, o homem foi rendido por dois indivíduos, um deles estava armado com revólver e efetuou um disparo na cabeça da vítima, que morreu no local. 

A filha, que presenciou o crime, foi levada pelos bandidos até a sede da granja. No local eles renderam a esposa de Ivanir, sua outra filha de 13 anos, e um funcionário, de 50. Diversos objetos foram roubados, como televisão, notebook, celulares, um cofre, três armas de fogo, mil reais em dinheiro e fertilizantes. Logo após fugiram em uma camionete Ford F1000 placas IHY 3376, fazendo o funcionário como refém.

Ele foi libertado no bairro Jardim Primavera UM, onde procurou a polícia para comunicar o fato. As guarnições da Brigada Militar, que se deslocaram para o local e constataram o crimes, encontrando o corpo de Ivanir caído em meio a lavoura.

O local foi isolado pela polícia civil que por sua vez acionou o IGP de Santo Ângelo. 

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí
error: Conteúdo protegido!