Busca rápidaX

MANCHETES

Reajuste tarifário do DEMEI será divulgado em Julho

19 de junho de 2021

O Departamento Municipal de Energia de Ijuí – DEMEI – projeta para o final deste mês a divulgação das alíquotas de reajuste que serão repassadas aos consumidores. Em linhas gerais, não se tem uma previsão deste reajuste. O que se projeta, devido a crise vivenciada pelo setor, é que a energia elétrica fique cada vez mais cara. Esses índices de reajuste fogem do controle das concessionárias, como explicou em entrevista à Rádio Progresso o diretor presidente do DEMEI Marco Aurélio Sickacz. Segundo ele a Agência Nacional de Energia Elétrica é quem determina o valor de acréscimo nas contas.

Marco Aurélio Sickacz preferiu não dar uma previsão do quanto o consumidor de Ijuí terá que desembolsar a mais para o pagamento da conta. O que é certo, conforme o presidente, é que as próximas faturas já ficarão mais caras pois vigora no país a Bandeira Vermelha patamar dois que acresce a cada 100Kwtz o valor de R$6,24.

Outra novidade divulgada pela agência reguladora e pelo Governo Federal é a impossibilidade de suspender o fornecimento de energia elétrica nas residências enquadradas como baixa renda. A medida foi tomada devido a crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí