Busca rápidaX

MANCHETES

Vídeo: Ijuiense que mora na Suécia conta que País destinou US$ 5 bilhões para manter empresas durante a pandemia

19 de março de 2020

A pandemia do coronavírus é mundial. A doença atinge mais de uma centena de países e, inclusive, já causou mortes no Brasil. O problema é tratado de forma similar pelas autoridades mundiais e, na Suécia, onde o Ijuiense Luís Fernando Irgang cursa pós doutorado, o governo já adotou medidas diferenciadas.

Para evitar que as empresas declarem falência ou realizem demissões em massa, o País disponibilizou mais de 5 bilhões de dólares para manter os negócios. Também impôs regras a todo tipo de estabelecimento, proibindo de aumentar ou diminuir os preços dos produtos, a fim de evitar a inflação.

O País também criou grupos de apoio para dar suporte aos idosos e pessoas mais suscetíveis a doença. Os voluntários realizam a compra de alimentos, medicamentos e itens essenciais para estas pessoas, com o objetivo de evitar que saim nas ruas.

O Ijuiense Luís Fernando Irgang cursa pós doutorado na Suécia e, segundo ele, por coincidência, pesquisa a inovação na área da saúde, mais precisamente “a prevenção e controle de infecções”.

A par da pandemia mundial, veja o vídeo que o pesquisador gravou, explicando a situação no País.

[videopress 8PpiQ1Gs]

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí