Busca rápidaX

20ª Fenamilho tem data definida

4 de junho de 2020
Foto: Fernando Gomes

A 20ª edição da Fenamilho Internacional, que acontece em Santo Ângelo, já tem data definida: 1º a 9 de maio de 2021. Para planejar o evento pós pandemia do coronavírus, o presidente Bruno Hesse reuniu a Comissão Central da feira nesta semana.

Algumas decisões a repeito do evento foram tomadas. Uma delas é de que os valores de ingressos e para expositores serão mantidos. Os ingressos continuarão R$10 o valor adulto e R$ 5 para estudantes e idosos.  Outro ponto discutido é de que a próxima Fenamilho será voltada aos negócios, ou seja, a comissão central não será a responsável pela realização de shows regionais e nacionais com recursos próprios.

Bruno Hesse disse que já estão em tratativas com empresas especializadas no setor de grandes eventos artísticos, e que demonstraram interesse em trabalhar durante os 9 dias da feira. Para que isso seja possível, anunciou que a praça de alimentação que fica ao lado das etnias, será transformada em um espaço para construção de uma arena destinada a shows. Quem quiser entrar só para os shows, pagará ingresso separado.

O presidente frisou que a ideia é valorizar ainda mais o aspecto cultural da Fenamilho, por meio das tradicionais Casas das Etnias, e outras atividades, e priorizar a atração de público interessado na realização de negócios e outros em shows.

É intenção também da comissão central utilizar o anfiteatro como área para o espaço cultural. Em outras edições da Fenamilho, era montado um palco e acomodações ao público no gramado em frente ao pavilhão UM, para a realização de espetáculos patrocinados pela Lei de Incentivo à Cultura.

Bruno Hesse, que está envolvido na Fenamilho desde 1993, afirmou que outra decisão que está sendo estudada pela comissão central é local o espaço onde antigamente funcionava o restaurante do Faldino e também a cidade das tortas e que hoje está ocioso, para a área gastronômica.

Outra intenção é valorizar o agronegócio, ampliando da área experimental da lavoura de milho junto ao parque de exposições.

Fonte: Grupo Sepé