Busca rápidaX

MANCHETES

Instabilidade persiste nos próximos dias em Ijuí e região

31 de outubro de 2019

A instabilidade que atinge o Rio Grande do Sul nesta semana deve persistir nos próximos dias, aponta a Metsul Meteorologia. Para esta sexta-feira, primeiro dia de novembro, a chuva deve dar trégua e o sol aparece mais, com temperaturas que chegam aos 36ºC.

Já para sábado o ar quente e úmido prevalece, contudo pode chover forte e não se descarta a possibilidade de temporais. No domingo o tempo permanece chuvoso e a temperatura cai, com a máximas de 19ºC. Para a próxima semana a previsão é de volumes altos de precipitação no norte e noroeste do estado.

Na manhã de hoje (31), a região norte do município de Bozano foi a mais atingida pela forte chuva de granizo. Houve estragos em parte da vila Salto, ainda nas comunidades de São Valentim e Saltinho.

Pedras de gelo se acumularam em vários locais. Um produtor de hortaliças, por exemplo, teve danos em estufas. Além disso, o granizo danificou telhados de residências. Ainda existe relato de perdas em lavouras, especialmente no trigo que está pronto para colheita.

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí