Busca rápidaX


MANCHETES

Índices de cobertura vacinal de crianças estão abaixo dos 80% em Ijuí

23 de agosto de 2018

A menos de dez dias para o fim da Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo, os índices de cobertura vacinal estão abaixo dos 80% em ambos os casos. De acordo dados de ontem, 22,  haviam sido aplicadas 5.728 doses das duas vacinas, sendo 2.862, com 76,18% de cobertura contra a poliomielite e 2.866, com 76,34% de cobertura, contra o sarampo.

Por faixa etária o cenário vacinal é o seguinte: 1.324 doses aplicadas em crianças de um ano de idade (somando pólio e sarampo); 1.534 crianças de dois anos; 1.477 em crianças de três anos; e 1.393 em crianças de quatro anos.

Para chegarmos ao índice mínimo de cobertura vacinal admitido pelo Ministério da Saúde (95%), ainda precisamos alcançar um grande número de crianças. “Por isso, contamos com a compreensão dos pais: vacinar a criança é proteger o seu futuro, pois doenças como a pólio podem causar sequelas irreversíveis e o sarampo pode levar à óbito. A vacina é gratuita e está disponível na rede pública é só o trabalho de buscar uma das salas de vacina. Depois não adianta chorar”, adverte a coordenadora do Programa de Imunização da secretaria da Saúde de Ijuí, Salester Ruver..

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí