Busca rápidaX

MANCHETES

35ª edição da Semana do Ministério Público ocorre em Santa Cruz do Sul

18 de setembro de 2019

Começou nesta terça-feira (17) a 35ª Semana do Ministério Público de Santa Cruz do Sul, a mais antiga do Estado. Realizada em parceria com o curso de Direito da Universidade de Santa Cruz, na cerimônia de abertura o evento contou com a manifestação do procurador-geral de Justiça, Fabiano Dallazen.

“O Ministério Público é um dos grandes protagonistas do cenário judicial, instituição essencial, com função jurisdicional do Estado. Também tem uma atuação muito destacada e com um perfil muito amplo no incremento e na fiscalização das políticas públicas necessárias a dignidade da pessoa humana”, disse Dallazen.

Os subprocuradores-gerais de Justiça para Assuntos Institucionais, Marcelo Dornelles, e de Gestão Estratégica, Sérgio Hiane Harris, também estiveram presentes. Também se manifestaram na abertura o vice-presidente Administrativo e Financeiro da AMP, João Ricardo Santos Tavares, que trouxe aos presentes o contexto histórico da realização da semana pioneira, que teve início em 1984, e os representantes da Unisc.

Atuação no tribunal do Juri

A primeira palestra da programação trouxe o tema “O Ministério Público em defesa da vida: a atuação dos promotores de Justiça no plenário do júri” e foi ministrada pelos promotores de Justiça Bruno Bonamente, Ederson Vieira e Silvia Jappe, que atuaram no julgamento que condenou os assassinos do menino Bernardo Boldrini, em março deste ano. A mesa foi mediada pelo vice-presidente da AMP, Fernando Alves.

Programação

O evento, promovido pela Associação do Ministério Público com apoio da Fundação Escola Superior do Ministério Público, seguiu nesta quarta-feira (18), com a palestra “Direito à Cidade”, do promotor de Justiça Alexandre Saltz.

Na noite de quinta-feira (19), o promotor de Justiça Rodrigo Silva Brandalise encerra o circuito de atividades com a palestra “Direito processual penal consensuado”, tema contemplado no Pacote Anticrime do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Presenças

Também estiveram presentes os promotores de Justiça Nádia Ricachenevsky, Érico Barin, Flávio Passos, Vanessa de Vargas, Jefferson Dall’Agnol , João Beltrame, Maristela Schneider, Amanda Giovanaz, Rogério Fava Santos e Rui Prediger.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!