Busca rápidaX


MANCHETES

400 pessoas de Ijuí aguardam numa fila por Habitação

26 de julho de 2021

Uma parcela dos apartamentos nos condomínios populares de Ijuí registra problemas de pagamento ou estão em processo judicial por irregularidades. Conforme o secretário de Habitação Marcelo Buss, são cerca de 200 habitações nesta situação. As irregularidades mais comuns são; venda e aluguel do imóvel, algo vedado pelo programa ‘Minha casa Minha Vida’ do Governo Federal, que possibilitou em anos anteriores a construção dos condomínios. 

Nesses casos, a Caixa Econômica Federal está averiguando cada situação, porém, os processos são demorados e com isso a fila de pessoas que necessitam de uma habitação digna em Ijuí só cresce. ‘A retomada desses apartamentos não é algo fácil. Sabemos que esse processo é muito moroso na justiça’, disse o secretário.

Marcelo Buss salientou que existe uma fila de 400 pessoas que aguardam por um apartamento nos condomínios populares ou em algum outro programa habitacional, que inexiste hoje no País. ‘Essas famílias são suplentes em edital publicado em 2017 e na medida em que as irregularidades são confirmadas e o processo de retomada finalizado, automaticamente o imóvel é destinado ao primeiro da fila’, pontou.

O secretário da Habitação disse que desde o início do Governo Andrei e Barriquello foram retomados e entregues três apartamentos à famílias cadastradas no sistema da secretaria municipal da habitação. 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí