Busca rápidaX


Deputado Estadual Jeferson Fernandes teme privatização de estatais; Banrisul é sua maior preocupação

6 de fevereiro de 2019

Em sessão especial realizada ontem na Assembleia Legislativa em Porto Alegre o Governador Eduardo Leite anunciou que ainda nesta semana vai protocolar a proposta de emenda à constituição (PEC) que derruba a necessidade de plebiscito para a venda de estatais.
Nesta manhã a rádio Progresso ouviu o Deputado Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) Jeferson Fernandes, que é contra a proposta de Leite.

Durante a entrevista, Jeferson demonstrou indignação com o Governador ao anunciar a possível privatização de estatais como a CRM, Sulgás, CEEE e Geração, empresas de extrema importância ao Estado na opinião do Deputado.

Sobre a privatização do Banrisul, Jeferson Fernandes acredita que o governador Eduardo Leite vive uma contradição, já que no período da eleição garantiu que não privatizaria nem o banco, nem a Corsan, e, depois de uma viagem a Brasília, voltou ao Rio Grande do Sul com outra opinião, ao anunciar que admite privatizar as referidas estatais.

Para o parlamentar essa ação seria uma lástima, já que o Banrisul está instalado em mais de 300 municípios gaúchos, que além de gerar empregos, presta um serviço fundamental e indispensável a comunidade.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí