Busca rápidaX

MANCHETES

Sindicomerciários alerta sobre medidas legais para trabalhadores com fechamento emergencial das empresas

20 de março de 2020
Aru Bauer, presidente do Sindicato dos Comerciários de Ijuí

Com o fechamento das empresas de Ijuí, também visto medida emergencial contra o coronavírus, o Sindicato dos Comerciários alerta que é possível antecipar férias dos trabalhadores. Segundo o presidente do Sindicomerciários de Ijuí, Ari Bauer (foto), os funcionários das empresas podem tirar férias neste momento, mesmo que ainda não estejam no período de direito. Após, descontam esses dias quando chegar a época normal.

Outra alternativa é que os trabalhadores atuem em horas extras, após o retorno normal das atividades, a fim de compensar a paralisação do momento atual. Essas horas extras não vão ter curso para os empresários.

Ari Bauer esclarece que as empresas podem fazer acordos particulares com os funcionários ou se unir em segmentos. No entanto, o presidente do Sindicato dos Comerciários de Ijuí frisou que o pagamento dos salários precisa ocorrer normalmente para os trabalhadores.

Por outro lado, a partir de segunda-feira o Sindicomerciários de Ijuí vai estar fechado. Interessados deverão ligar para os fones 55 – 984039738 ou 991528743.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí