Busca rápidaX

Champs Elysees

A Expoijuí tem seu jardim de orquídeas

13 de outubro de 2018

Visitantes que chegam ao Parque de Exposições Wanderley Burman nesta edição da ExpoIjuí/Fenadi tem, logo na entrada do estacionamento um local no qual dois dos cinco sentidos humanos são aguçados: a visão e o olfato.

A beleza apresentada pelos orquidófilos durante a 9ª edição da Exposição Nacional dos Híbridos de Orquídeas faz resplandecer a simplicidade e a humildade no mais duro ser humano. O aroma exalado pelas plantas faz com que, para muitas pessoas, recordações de um passado talvez nem tão distante possam resurgir a partir do olfato.

Em cada metro quadrado do pavilhão no qual estão expostas as mudas, se apresentam as mais variadas cores de uma pequena parcela de uma população que supera as mais de 30 mil espécies de Orquídeas.

Nesta edição do evento foram premiadas flores de diversas cidades do estado, como: Osório, São Sebastião do Caí, Cachoeira do Sul, Nova Petrópolis, Sapucaia do Sul, Santiago, Santo Ângelo, Ajuricaba, Santa Rosa e Ijuí.

Para Nilo Leal da Silva, presidente da ExpoIjuí e orquidófilo premiado, a exposição ijuiense já é uma da maiores do Brasil, visto que importantes especialistas na planta vem até a Colmeia do Trabalho para avaliar e conhecer os exemplares apresentados. Para ele, os apaixonados pela planta no sul do Brasil estão aprimorando a cada ano seu conhecimento e ampliando a quantidade de plantas cultivadas e estudadas.

A 9ª Exposição Nacional dos Híbridos de Orquídea de Ijuí encerra amanhã. A acesso ao pavilhão, que está localizado junto ao portão de acesso ao estacionamento do parque, é franco.

Compartilhar
  • 74
  •  
  •  
  •  
  •  
    74
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!