Busca rápidaX

MANCHETES

“A inércia dos Progressistas fez ala do PSB se aproximar do PDT”, diz César Busnello

28 de junho de 2020
Foto: Arquivo Pessoal

 O Vereador Cesar Busnello (PSB), crítico feroz das administrações do PDT, relatou, em contato com a reportagem da Rádio Progresso, neste Domingo(28) que o partido, lamentavelmente, está dividido em decorrência da inércia ou indiferença do Partido Progressista. Busnello disse que o PSB deu uma carta branca de apoio no dia 29 de janeiro à candidatura do pré candidato Andrei Cossetim (Progressistas) desde que a sigla socialista ocupasse a chapa na condição de Vice Prefeito.

 Até hoje, segundo Busnello, o PSB aguarda uma resposta da Executiva dos Progressistas. “Não temos compromissos com partidos que não nos valorizam, mas sim com a comunidade de Ijuí – queremos fazer parte da gestão municipal para melhorar nossa cidade e a vida das pessoas” relatou o político. Diante dessa situação, conforme Busnello, alguns integrantes socialistas entendem que a sigla deve procurar outro caminho, entre eles a possibilidade de integrar chapa com o PDT. 

 Sobre a sua posição pessoal referente a essa provável aliança, César Busnello ressaltou que acima de todas as divergências e diferenças está o interesse público da comunidade local. O vereador disse que o momento é outro e que tempos difíceis são esperados logo à frente. “Não tenho inimigos na política, apenas adversários com visão diferente”. Disse Busnello.

 Ele lembrou também que em nível de Brasil, PDT e PSB estão unidos num projeto único de política nacional e fez questão de mencionar que é remota a chance dessa aliança vigorar em Ijuí. Crítico ativo, Busnello comentou ainda que as suas ideias políticas serão sempre as mesmas, independente de participar de uma administração, ou se manter no Legislativo.

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí