Busca rápidaX


MANCHETES

“A oposição que se estabeleceu ao PDT foi do vereador Busnello, não do PSB”, diz o Presidente da sigla Vilson Dornelles

1 de julho de 2020

 O presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Ijuí Vilson Dornelles concedeu entrevista nessa Quarta Feira (01) à Rádio Progresso quando falou sobre a organização da sigla para o pleito eleitoral e a aproximação com o PDT. Dornelles explicou que a executiva vem se reunindo desde o final de 2019, discutindo um rumo e um projeto de construção de futuro para Ijuí.

 O Presidente ressaltou que ainda no início deste ano, a sigla emitiu um documento no qual garantiu apoio ao Pré Candidato Progressista Andrei Cossetin, sendo que o pensamento era compor uma chapa a majoritária e de ideias prósperas nesse grupo. Porém, essa aproximação não vingou. 

 Em meio disso, no Mês de Abril o Pré Candidato do PDT Fioravante Balin buscou um contato com o PSB para talvez compor uma coligação. “Eu estive no escritório do Balin no início de Abril e lá ele relatou a vontade de estabelecer uma aproximação entre as siglas e as identidades ideológicas, que poderiam dar bons resultados em Ijuí”. Disse Dornelles. Ao ser questionado sobre a linha de atuação, crítica, do Vereador César Busnello (PSB), Vilson Dornelles disse que a sigla é democrática e a oposição que se estabeleceu ao PDT foi do vereador, não do partido.

 “O mandato do vereador é individual. Ele desenvolve um trabalho crítico porém de construção”. “Uma possível aliança com o PDT não causa espanto, muito menos é estranha devido as ideologias serem parecidas”. Ressaltou Dornelles.

 Durante a sua fala o Presidente do PSB esclareceu que a intenção é contribuir com a cidade, trazendo para serem aplicados aqui, projetos de municípios que tiveram sucesso nas administrações socialistas como Passo Fundo e Chapecó. Por fim, Vilson Dornelles não descarta conversar com outras siglas partidárias e assegura que a aproximação com o PDT, por hora, não está definida. 

 

Fonte: Rádio Progresso de Ijuí