Busca rápidaX

“A política é dinâmica, ela muda”, diz Ballin, ao comentar possível aliança com PSB

30 de junho de 2020

Pré-candidato do PDT à prefeitura de Ijuí, o ex-prefeito Fioravante Ballin concedeu entrevista à Rádio Progresso na manhã de hoje(30), falando sobre as articulações para as eleições municipais deste ano. Representante do projeto pedetista para seguir no comando do poder Executivo, Ballin tem mantido conversas com diversas siglas para compor uma aliança política. No último final de semana, Fioravante Ballin comandou encontro com representantes do PSB, no qual foi encaminhado acordo com os socialistas que, em tese, teriam direito a indicar o nome do vice-prefeito na chapa liderada pelo PDT.

A aliança é vista como contraditória por muito integrantes do PSB, partido que tradicionalmente se colocou na oposição aos governos pedetistas dos últimos anos. Para o pré-candidato Fioravante Ballin, porém, a questão partidária é vista como menos importante, e o item de maior relevância é a formatação de um plano de desenvolvimento para Ijuí. “Neste momento não pensamos em adversidades políticas. Precisamos construir um projeto para o Ijuí do futuro”, disse o ex-prefeito. 

Fioravante Ballin, por diversas vezes, durante a sua fala, ressaltou a sua experiência em gestão e criticou, mesmo que sutilmente o projeto adversário. “Tem uns aí que dizem que estão estudando para modernizar a gestão pública, nós vamos nos reinventar com a experiência que temos”. 

O principal nome do PDT para as eleições deste ano, fez questão de dizer que já tem apoios de partidos importantes como o PSD, PTB e Cidadania. Segundo ele, outros partidos serão procurados, como é o caso do PCdoB. ” A política é dinâmica, ela muda” ressaltou. Ao ser questionado, como buscaria recursos para investimentos em um momento duro da economia Nacional, Balin disse que isso se dará com a força de esforços. “Para isso vamos recriar a central de projetos” finalizou.  

Por fim, Fioravante Ballin também falou sobre a necessidade de congregar visões políticas e partidárias diferentes, e afirmou que o mais importante, principalmente em tempos de pandemia, será priorizar a saúde da população e também incentivar a retomada econômica do município.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!