Busca rápidaX

A suspensão do Presidente da CBF

21 de julho de 2021

A Reuters confirmou que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol foi oficialmente suspenso do cargo e será forçado a deixar seu cargo por um total de 30 dias. A mudança foi implementada pela comissão de ética da CBF, e a notícia vem apenas uma semana antes de o país do Brasil ser definido para sediar a Copa América.

Razões para a  suspensão

O presidente da CBF está sendo acusado de assédio sexual de um funcionário, e embora a própria suspensão tenha sido tornada pública, há poucos outros detalhes que foram oferecidos à imprensa. Em nota divulgada, a Confederação Brasileira de Futebol afirmou que sua decisão foi tomada em segredo, e que o processo precisará primeiro passar pela comissão enquanto investigam a alegação que foi apresentada. O vice-presidente Antonio Carlos Nunes de Lima assumirá a presidência da CBF durante o período de investigação, e além disso resta saber quem assumirá o cargo.

A Copa América

A decisão de retirar o atual presidente Caboclo vem apenas uma semana antes de o Brasil começar a sediar o torneio da Copa América, que estava marcado para acontecer entre os dias 13 de  junho e 10  de julho. A escolha do Brasil como anfitrião foi uma surpresa; um evento que geralmente conta com cerca de 10 equipes sul-americanas. Inicialmente, a Colômbia havia sido escolhida como sede da Copa América, mas a escolha foi finalmente revertida após a agitação civil, e a próxima escolha, a Argentina, foi incapaz de assumir a responsabilidade após uma onda de casos de Coronavírus que vêm assolando o país à medida que os números continuam a disparar na maior parte da região sul-americana. Em todo o mundo,  o Covid-19 teve um enorme impacto no esporte.

A decisão de retirar o presidente não foi bem recebida com todos, com muitos jogadores brasileiros, bem como com o treinador dizendo que eles vão divulgar uma declaração posteriormente sobre se eles vão participar do evento ou não, um que pode afetar quantas pessoas assistem ou jogam os melhores jogos de roleta online.

A Investigação

A informação sobre a acusação foi divulgada pela primeira vez pelo Globoesporte, que é um site de esportes popular que primeiro deu a notícia. Como parte de seu relatório, eles alegaram que o presidente de 48 anos fez uma série de avanços sexuais e inapropriados em relação a uma jogadora, além de exibir comportamentos abusivos. Até o momento, a mulher não foi nomeada, embora ela tenha concordado em ter uma entrevista sobre os eventos que ocorreram.

É o mais recente de uma longa variedade de escândalos  que têm sido em ascensão na  organizaçãoda S nos últimos meses, com todos os três antecessores de Caboclo tendo sido considerados culpados de cometer suborno pelo conselho de ética da FIFA. Todos os três foram proibidos para sempre de fazer parte da CBF, e ainda há uma grande chance de que o mesmo possa acontecer com Caboclo, embora nada seja colocado em concreto ainda.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
error: Conteúdo protegido!