Busca rápidaX

Champs Elysees

Abertura da colheita do milho em 2019 no Rio Grande do Sul acontecerá em Santo Ângelo

9 de agosto de 2018

A abertura oficial da Colheita Estadual do Milho de 2019 vai acontecer em Santo Ângelo. A confirmação ocorreu durante reunião na prefeitura, entre o Executivo santoangelense e Associação de Produtores de Milho do Rio Grande do Sul (APROMILHO/RS).


A articulação para que o município fosse sede do evento estadual, teve início em janeiro deste ano, com a participação do prefeito Jacques
Barbosa e do presidente da FENAMILHO Internacional, Bruno Hesse, na festa de abertura da colheita na Fazenda Ouro Verde, em Giruá.

Na ocasião, as autoridades municipais reivindicaram a festa de abertura da safra para Santo Ângelo, berço da multifeira que tem foco no agronegócio e que destaca a importância econômica e social da cultura do milho para o noroeste gaúcho e para o Rio Grande do Sul. 

A reunião de ontem foi a primeira de uma série que deverá acontecer em preparação à festa, prevista inicialmente para meados de janeiro do ano que vem. A partir de agora, adiantou o prefeito Jacques, o Governo Municipal, a Comissão Central da FENAMILHO e as entidades parceiras, terão prazo para definir a propriedade rural onde será feita a abertura, a empresa que fornecerá as sementes, a programação do dia, a que antecederá o evento e, como tradicionalmente acontece, a recepção ao governador do Estado, eleito em outubro próximo, e que estará em primeiro ano de sua gestão.

Ao anunciar a festa da colheita 2019 em Santo Ângelo, o presidente da Apromilho, Ricardo Meneghetti, ressaltou que a largada para a safra 2019 vai unir duas grandes forças da cultura – a FENAMILHO Internacional e a safra do grão.

“A festividade da colheita vai promover a cultura do milho, uma das mais importantes para o país e para a cadeia alimentar do brasileiro”, afirmou o presidente da APROMILHO, colocando a representatividade que a FENAMILHO tem no Brasil e nos países do MERCOSUL.

Compartilhar
  • 9
  •  
  •  
  •  
  •  
    9
    Shares
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí e prefeitura

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!