Busca rápidaX

Abertura oficial da Expo-Ijuí/Fenadi acontece nesta noite, mas programação inicia pela manhã

11 de outubro de 2019
Nadine Dubal, presidente da Expo-Ijuí

A abertura oficial da Expo-Ijuí/Fenadi vai acontecer às 20 horas de hoje no parque Wanderley Burmann, porém, a programação inicia já nesta manhã. Logo mais, às 9 horas, haverá recebimento das plantas da 10ª Exposição Nacional de Híbridos de Orquídeas, no pavilhão de acesso ao parque.

Já às 10 horas vai acontecer a entrada de cavalos crioulos para a programação da raça, que seguirá durante a tarde. Às 13 e 45 de hoje, na Casa do Produtor, haverá lançamento do Programa de Melhoramento Genético Unijuí – Grãos, Forrageiras e Coberturas. No mesmo momento vai ter o seminário sobre Forrageiras: Carne e Leite a Base de Pasto.

Os pavilhões dos expositores da Expo/Fenadi abrirão às 18 horas desta sexta-feira. A abertura oficial da Expo-Ijuí/Fenadi e eventos paralelos vai vai transcorrer às 20 horas de hoje no Palco das Etnias.

Os pavilhões fecharão às 22 horas. Já às 23 horas de hoje, na Arena de Shows, haverá show nacional com a cantora Iza. Na abertura oficial da Expo/Fenadi, nesta sexta-feira à noite, participarão autoridades locais e regionais, ainda o secretário estadual da Agricultura, Covati Filho, e a secretária estadual da Cultura, Beatriz Araújo. Também deverão estar presentes deputados estaduais e federais.

O governador, Eduardo Leite, não vai estar no ato de hoje à noite no parque Wanderley Burmann, mas deve visitar a Expo-Ijuí/Fenadi em outra data, até o próximo dia 20. Além da Expo-Ijuí/Fenadi, de hoje até o próximo dia 20, no parque Wanderley Burmann haverá a Feira Agropecuária, Fenilact, ou seja, Feira Nacional de Produtos Lácteos, Feira da Agroindústria Familiar, Feira Nacional de Híbridos de Orquídeas e Feira do Artesanato.

No total, haverá 611 expositores, inclusive de fora do Rio Grande do Sul, num total de aproximadamente 500 espaços. As direções da Expo/Fenadi pretendem que os eventos, ao menos, superem os 150 mil visitantes do ano passado, além dos 150 milhões de reais em comercialização, também da programação de 2018. O ingresso avulso para acesso à Expo-Ijuí/Fenadi custa 10 reais; já o ingresso permanente, 40 reais.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido!