Busca rápidaX

Academia Santo-Angelense de Letras vai homenagear três amigos em 2016

29 de agosto de 2016
A Academia Santo-angelense de Letras – ASLE realizou reunião mensal ordinária no último sábado, 27. Na pauta, diversas ações para o segundo semestre, entre elas a concessão do título de AMIGO DA ASLE 2016. Os membros da Academia elegeram dois AMIGOS por unanimidade e, um terceiro nome está em processo de votação. A eleição deve ser concluída durante esta semana. O nome dos três homenageados será divulgado na semana que vem. A cerimônia de outorga da distinção será dia 18 de novembro, uma sexta-feira, no Centro Municipal de Cultura.

De acordo com a presidente da entidade, a jornalista Edna Lautert, este ano a Academia Santo-angelense de Letras não vai realizar jantar-baile. “Nós tivemos duas experiências neste formato e achamos por bem adaptar, alterando para uma cerimônia oficial, com a cessão de entrega do Diploma, seguido de coquetel. O custo é menor, e o evento adquire um caráter mais acadêmico e menos festivo, sem deixar de ser um momento de congraçamento com a comunidade”, destacou.
 
OUTROS TEMAS

A reunião também tratou sobre a reforma do Estatuto da entidade, a construção da sede própria, o Acampamento da Poesia, que será realizado de 28 a 30 de outubro, além do concurso de redação da URI, do qual a Asle é jurada, bem como os Jogos Culturais da OAB.
 
ELEIÇÃO DE NOVOS MEMBROS
 
Um dos momentos mais aguardados pelos postulantes a uma vaga na ASLE, a Academia deu andamento ao processo de eleição para novos membros. Em 2016 a entidade irá divulgar o edital de eleição e eleger os novos acadêmicos, sendo três vagas no total. O processo deve estar concluído até abril de 2017, quando do aniversário da entidade. “Por definição de nossos pares, a posse será durante as comemorações de aniversário”, conclui a presidente.
 
DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

Um dos momentos importantes da reunião foi o anuncio, pela presidente Edna Lautert, e pela vice, Dinalva Agissé Alves de Souza, da instalação de um sistema administrativo descentralizado. Vários acadêmicos foram convidados a assumir a coordenação de tarefas para o segundo semestre, dentro de um sistema de gestão compartilhada. A meta é liberar a pauta de ações, bem como envolver um número maior de pessoas nas definições de gestão da ASLE, ideia aprovada pela maioria dos confrades.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Os comentários estão desativados.

Peugeot Champs Elysées
Estude Medicina na Argentina

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!