Busca rápidaX

Acaisc e direção judicial da Cotrijuí se aproximam para somar esforços

26 de julho de 2018

A Associação dos Credores e Amigos Interessados no Soerguimento da Cotrijuí, a Acaisc, trabalha para evitar a extinção da cooperativa, que passa por grave crise financeira e está com a direção através de intervenção judicial.

O advogado, Genésio Pereira (foto), colaborador da associação, ressalta que existe eminente risco de falência da Cotrijuí e o esforço consiste em defender os interesses dos associados e credores. Durante entrevista na Progresso, Genésio Pereira disse que a administração judicial da cooperativa pediu diálogo com a advogada Grace Mendonça, responsável pela Advocacia Geral da União, a fim de discutir a reestruturação da Cotrijuí.

O debate com o governo federal é fundamental, até porque a União é uma das principais credoras da cooperativa. A dívida atual da Cotrijuí está em cerca de dois bilhões de reais e é impagável, mesmo com a venda de todas as estruturas.

O advogado Genésio Pereira observa que a administração judicial da cooperativa está bastante sensível com as discussões e a Acaisc pretende realizar reunião, em breve, em Dom Pedrito, para debater a situação da unidade da Cotrijuí existente naquele município.

Compartilhar
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Fonte: Rádio Progresso de Ijuí

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acompanhe nas Redes

by @TwitterDev
error: Conteúdo protegido !!!